#CENTRO DE ENGAJAMENTO

uma imersão na história e trajetória do plástico descartável

O Centro de Engajamento é um espaço para o visitante refletir sobre o meio ambiente, o descarte consciente e a sustentabilidade. É uma verdadeira imersão na história e na trajetória do plástico descartável como um resíduo que, em tão pouco tempo, se tornou um dos principais responsáveis por contaminar o nosso Planeta e ameaçar a nossa sobrevivência.
O Centro oferece diversos eventos, como rodas de conversa, oficinas, intervenções artísticas e culturais e apresenta uma exposição onde o foco é a reflexão a partir da presença do plástico descartável no mundo, no Brasil, em Noronha e como ele tem afetado diretamente o nosso dia a dia. Em um trabalho conjunto com os Agentes de Transformação, oferecemos cursos e atividades onde a conscientização é prioridade. A ideia é brindar experiências sensoriais, imersivas e participativas à comunidade de Noronha e aos turistas, criando uma rede de interação que nos leva ao repensar do nosso legado para o futuro.

NOSSOS OBJETIVOS PARA O
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram estabelecidas pela Assembleia Geral da ONU e reúnem 17 metas globais abrangem questões de desenvolvimento social e econômico.
Estes são os objetivos da ação ‘Centro de Engajamento’:

PRÓXIMOS EVENTOS

Acompanhe também nossos eventos pelo Instagram!

VISITA GUIADA

O Centro de Engajamento é um movimento de inspiração para o mundo. Através da visita guiada, você pode conhecer online todos os nossos espaços expositivos e entender a importância que cada um deles tem. A Sala Origem, Os Guardiões, a Geodésica, a história do Wobo e as nossas exposições representam a dimensão do Noronha Plástico Zero e a forma como olhamos para o nosso Planeta, em todos os níveis. Te convidamos para conhecer nosso espaço, escolha a área ao lado:

#centro de engajamento

VISITA
GUIADA

O Centro de Engajamento é um movimento de inspiração para o mundo. Através da visita guiada, você pode conhecer todos os nossos espaços e entender a importância que cada um deles tem. A Sala Origem, Os Guardiões, a Geodésica, a história do Wobo e as nossas exposições representam a dimensão do Noronha Plástico Zero e a forma como olhamos para o nosso Planeta, em todos os níveis.